O cimento é um material cerâmico muito utilizado na construção civil como aglomerante, servindo, por exemplo, para juntar tijolos uuns nos outros. Em contato com a água, ele produz reação de cristalização de produtos hidratados, ganhando assim grande resistência mecânica. Existem onze tipos de cimento no mercado. São eles: Cimento portland comum, cimento portland comum com adição, cimento portland composto com escória, cimento portland composto com pozolana, cimento portland composto com fíler, cimento portland de alto-forno, cimento portland Pozolânico, cimento portland de alta resistência inicial, cimento Portland Resistente a Sulfatos, cimento Portland de Baixo Calor de Hidratação e cimento Portland Branco. A escolha do tipo do cimento, assim como a aplicação, deve ser feita por um profissional que saiba como fazer cimento. O cimento é fundamental para a obtenção do concreto na construção de casas, prédios e qualquer tipo de construção. O preço do cimento é relativamente baixo em vista do seu aproveitamento e ele pode ser encontrado em qualquer loja de material de construção. Geralmente, um saco de cimento é composto de 50 kg do produto. Também são encontrados no mercado alguns tipos de artefato de cimento, como piso de cimento ou piso de cimento queimado. Saiba mais em: http://www.materiaisdeconstrucao.etc.br Encontre aqui telefones e endereços de lojas onde você pode encontrar cimento.
São Paulo é a capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. É a maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério Sul. A cidade Paulista é a mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta. É considerada a décima cidade mais rica do mundo, representando 12,26% de todo o PIB brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil, além de ter sido responsável por 28% de toda a produção científica nacional em 2005. A cidade é mundialmente conhecida e tem uma grande influência nacional e internacional, no ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300. Ao todo, são 20 milhões de pessoas, muitas vindas de vários pontos do Brasil e do mundo, sendo composta por várias culturas e repleto de riqueza culinária e histórica . Em São Paulo há muito o que fazer e as vezes nem sempre dá tempo para aproceitar tudo em um dia. Você pode fazer compras, curtir a gastronomia diversa que se pode encontrara em diversos municípios da cidade e do Estado, tem diversas atrações como shows, teatro e centro de lazes como parques e curtir uma boa noitada nos bares mais badaladdos da cidade e com o seu estilo.
O bairro Jardim Paulista pertence à zona oeste da cidade de São Paulo. É parte integrante da região conhecida como Jardins, que inclui Jardim América, Jardim Europa e Jardim Paulistano. Localizado no Espigão da Paulista, é cercado pelos bairros Jardim América, Bela Vista, Morro dos Ingleses, Paraíso, Jardim Europa e Cerqueira César. O Jardim América é composto tanto de residências, quanto comércios, com presença de muitos edifícios. A região também conta com uma variedade de hotéis e atrações turísticas, além dos consulados de alguns países.O Jardim Paulista possui uma estação de metrô e várias linhas de ônibus municipais, que circulam nas avenidas, Paulista, Nove de Julho, Brigadeiro Luís Antônio e pela Rua Estados Unidos. As ruas do Jardim Paulista são retas, perpendiculares e, em sua maioria, de mão- única intercalada. Os principais pontos de referência do Jardim Paulista são a Paróquia de Nossa Senhora Mãe da Igreja, o Banco Mercantil do Brasil, o Citigroup Center São Paulo e o Teatro Popular do SESI.