Cortinas são peças utilizadas na decoração de residências e ambientes comerciais. Elas servem não apenas para bloquear a luz solar, tornando o local mais escuro e confortável, mas também para adornar o ambiente. Hoje, há cortinas de diversos tipos de material, cor e preço. Existem lojas que fazem inclusive cortinas sob encomenda, onde o comprador tem a possibilidade de personalizar totalmente a peça, desde sua composição até seu modelo e tamanho. Isso é bastante interessante, pois em muitos lugares as cortinas tradicionais, vendidas já prontas, não se encaixam perfeitamente. Assim, escolher uma cortina sob medida pode ser a melhor opção, apesar de custar um pouco mais caro. Os tipos mais comuns de cortina são cortina para sala e cortina para quarto. Normalmente, utiliza-se um outro tipo de material debaixo das cortinas para impedir a entrada total de luz, chamado de cortina blackout. Ele é uma espécie de plástico vendido nas cores branco ou prata, para refletir a luz solar. Quem deseja comprar uma cortina deve levar em conta alguns fatores, como: cor da peça para combinar com a decoração do ambiente, medidas necessárias para cobrir a janela, se ela será colocada em um varão ou trilho etc. Além disso, o comprador também pode optar por persianas, que também costumam ser vendidas em lojas de cortina e são mais práticas e modernas. Encontre aqui telefones e endereços de lojas que comercializam cortinas ,
São Paulo é a capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. É a maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério Sul. A cidade Paulista é a mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta. É considerada a décima cidade mais rica do mundo, representando 12,26% de todo o PIB brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil, além de ter sido responsável por 28% de toda a produção científica nacional em 2005. A cidade é mundialmente conhecida e tem uma grande influência nacional e internacional, no ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300. Ao todo, são 20 milhões de pessoas, muitas vindas de vários pontos do Brasil e do mundo, sendo composta por várias culturas e repleto de riqueza culinária e histórica . Em São Paulo há muito o que fazer e as vezes nem sempre dá tempo para aproceitar tudo em um dia. Você pode fazer compras, curtir a gastronomia diversa que se pode encontrara em diversos municípios da cidade e do Estado, tem diversas atrações como shows, teatro e centro de lazes como parques e curtir uma boa noitada nos bares mais badaladdos da cidade e com o seu estilo.
Campo Belo é um bairro nobre da cidade de São Paulo, localizado na Zona Sul da Capital. Sua estética é marcada pelos prédios modernos e altos, bem característicos da arquitetura Paulista e sua localização é privilegiada, próximo ao Brooklin Paulista, ao Aeroporto de Congonhas e à Vila Olímpia.O bairro, fundado nos anos setenta, teve seu crescimento impulsionado pela linha férrea que fazia a conexão entre alguns pontos da cidade. Hoje, conta com variada gastronomia e diversas opções de lazer, com foco principal no público da classe média alta.O transporte no bairro é muito bem servido de linhas de ônibus, porém, ainda não há estações de metrô que contemplem Campo Belo.