Serralheiros são artesãos responsáveis por formar e moldar metais para projetos específicos. Para trabalhar com metais, como ferro e alumínio, precisa-se ter um conhecimento em relação à natureza dos materiais, bem como as competências tecnológicas no manejo de ferramentas e equipamentos. Muitos dos artigos e objetos que nós utilizamos são feitos de alumínio, metal, ferro ou aço. Aviões, automóveis, computadores e talheres estão entre as muitas ferramentas essenciais. Mesas, cadeiras, bancos, lustres decorativos, tudo em ferro trabalhado artesanalmente em uma serralheria. Portas, portões, grades, corrimãos, acessórios e peças decorativas como castiçais, são alguns dos trabalhos feitos por um serralheiro. As serralherias também trabalham com peças de madeira em geral. Encontre aqui telefones e endereços de serviços de serralheiro e serralherias.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
Rocha Miranda é um bairro da zona norte do Rio de Janeiro, localizado nos limites dos bairros Vaz Lobo, Coelho Neto, Colégio, Turiaçu, Oswaldo Cruz , Honório Gurgel, Irajá, e Bento Ribeiro. Rocha Miranda possui várias ruas batizadas com nomes de pedras preciosas, como a Rua dos Diamantes, Rua dos Topázios, Rua do Ônix, Rua das Ametistas, Rua das Turmalinas e Rua dos Rubis, graças à fama que o bairro conquistou nos tempos do garimpo no Rio das Pedras.As principais ruas de Rocha Miranda, no entanto, são a Estrada do Barro Vermelho, a Rua Conselheiro Galvão e a Avenida dos Italianos. A Praça 8 de Maio é o principal ponto de referência de Rocha Miranda. O bairro, que é tipicamente residencial, possui uma escola de samba – a Unidos do Uraiti e o 9º BPM.