Festas são feitas para comemorar alguma coisa importante, por isso, são momentos de alegria e oportunidades para reunir parentes e amigos na celebração. A festa pode ser inesquecível para todos, e alguns itens contribuem para isso, principalmente o salão de festas. Se você não dispõe de espaço para fazer uma festa, você pode optar pelo aluguel de casas de festas. Antes de alugar uma casa de festas, é importante verificar se o espaço está apto acomodar com conforto o número de convidados. Também é importante saber se a cozinha e os banheiros estão em condições de serem usados. Na parte da segurança, fique atento as saídas de emergência e se o local possui extintores de incêndio. Além disso, antes de escolher uma casa para festas, é importante começar a fazer pesquisas com antecedência, procurar o histórico das empresas que está contratando, obter informações com outras pessoas que já tiveram experiências com essas empresas, ficar atento aos itens que estão inclusos no pacote para não ter que pagar a mais no final da festa e fechar tudo por meio de contratos. Encontre aqui telefones e endereços de empresas que alugam casas para festas ,
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
A Ilha do Governador pertence à Zona Norte do Rio de Janeiro e está localizada no lado ocidental do interior da Baía de Guanabara. A Ilha do Governador é dividida em quatorze bairros. São eles: Bancários, Cacuia, Cocotá, Freguesia, Galeão, Jardim Carioca, Jardim Guanabara, Moneró, Pitangueiras, Portuguesa, Praia da Bandeira, Ribeira, Tauá, Zumbi. A Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, pertence à região administrativa da Ilha do Governador, apesar de não pertencer fisicamente a ela. As principais ruas da Ilha do Governador são a Estrada do Galeão, Estrada do Cacuia, Estrada do Dendê, Rua Cambaúba, Avenida Paranapuã e a Estrada das Canárias. O transporte na Ilha do Governador é feito através dos ônibus de duas empresas, que fazem as rotas dentro e fora da Ilha. Além destas, há linhas intermunicipais, que fazem a ligação da Ilha do Governador com São João de Meriti, Duque de Caxias e Niterói. Também existe uma estação das Barcas, que ligam o bairro de Cocotá à Praça XV de Novembro, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, em um trajeto que leva 50 minutos, servindo como uma alternativa à Linha Vermelha e à Avenida Brasil.
A Ilha do Governador oferece opções de cultura e lazer, como a Casa de Cultura Elbe de Holanda, a Lona Cultural Renato Russo, sete grandes clubes de lazer, o Corredor Esportivo do Moneró e o Aterro do Cocotá, voltados à prática de esportes. A Ilha do Governador também possui um shopping, o Ilha Plaza, que possui um cinema e diversas opções de lojas e restaurantes. Em geral, o comércio da Ilha do Governador é bem variado. Lojas populares são encontradas nos bairros do Cacuia e Cocotá, enquanto comércios voltados à classe média estão localizadas na Estrada do Galeão, no Jardim Guanabara e Shopping Ilha Plaza. A principal atividade econômica da ilha é o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro - Galeão - Antônio Carlos Jobim, o segundo maior aeroporto internacional do Brasil. Além de ser um aeroporto civil e militar, o aeroporto ainda opera como um Terminal de Cargas, onde há um terminal de cargas da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), um terminal da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, um terminal de cargas da VARIG LOG e um hangar industrial da Varig Engenharia e Manutenção.