Por funcionalidade ou mera questão decorativa, os acessórios para automóveis encontrados nesses estabelecimentos poderão incrementar seu carro ou apenas repor peças defeituosas, gastas e velhas. Algumas pessoas gostam de personalizar o automóvel e para conseguir esse efeito, procuram adicionar acessórios decorativos de sua preferência. Uma boa opção para isso são adesivos, que podem ser postos tanto do lado externo quanto interno do carro, contendo mensagens, desenhos etc. Alguns proprietários de veículos preferem modificar o estofamento dos bancos e tapetes, colocar uma capa protetora de volante e/ ou marcha de câmbio, pôr espelhos retrovisores maiores ou em formato convexo para ter uma visão de campo maior, adicionar buzinas personalizadas, luz néon, sensores de estacionamento, rodas cromadas, rodas de liga leve etc. Há também toda a parte referente ao sistema de áudio dos automóveis. Os equipamentos de som variam entre os mais básicos e outros bem potentes. O motorista pode comprar um aparelho de rádio novo, com mais funcionalidades além das comuns - rádio AM/FM e CD -, já que atualmente existem rádios que podem ser conectados em pendrives, mp3 e iPods através de entrada USB, além de oferecerem a possibilidade de serem acionados através de controle remoto. Se o dono do carro desejar algo mais elaborado, pode modificar não só o aparelho de rádio, como as caixas de som, pondo em seu porta-malas caixas de alta potência, ou ainda adicionar um sistema de DVD ao carro. As opções de acessórios para automóveis são inúmeras e podem ser encontradas em lojas do ramo, como as lojas de autopeças. A instalação dos acessórios para automóveis deve ser feita, preferencialmente, por um profissional habilitado, como o mecânico. Encontre aqui onde comprar acessórios e som para carro e pick-up, autopeças e serviço de insulfilm® ,
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
O bairro Engenho Novo pertence à Zona Norte do Rio de Janeiro, fazendo divisa com os bairros Méier, Grajaú, Sampaio, Jacaré, Lins de Vasconcelos, Cachambi e Vila Isabel. Cortado pelo Rio Jacaré, o Engenho Novo tem como principal meio de transporte para seus moradores uma estação de trens, que fica localizada na Rua 24 de Maio. Como opções de cultura e lazer, o bairro conta com o Colégio Pedro II, Centro Universitário Celso Lisboa, a Faculdade CCAA, o Grupo Escoteiro 81º Caetés, o Clube Lins e o Vitória Tênis Clube. Além disso, os moradores do bairro tem fácil acesso aos bairros Tijuca e Méier, que contam com mais opções de lazer.O Engenho Novo ocupa a quinta posição em relação à densidade populacional na região a qual pertence, chamada Grande Méier. Também fazem parte dessa região os bairros Jacaré, Lins de Vasconcelos, Méier, Riachuelo, Rocha, Sampaio, São Francisco Xavier, Abolição, Água Santa, Cachambi, Encantado, da Engenho de Dentro, Piedade, Pilares e Todos os Santos.