A restauração de objetos de arte e de antiguidades é uma medida preventiva tomada para que a integridade física e o valor artístico de peças como objetos antigos, livros e obras de arte sejam mantidos ao longo do tempo. Entretanto, os reparos feitos nos objetos não devem interferir na essência original da obra de arte, a ponto de descaracterizá-la. Sendo assim, a restauração deve recuperar a estrutura dos objetos de arte, preservando suas características originais. Para conseguir renovar essas peças, existem profissionais capacitados, que podem ser formados em Artes Plásticas ou História, e trabalham em laboratórios, realizando a identificação do objeto, o diagnóstico do problema encontrado na peça e a elaboração da proposta de restauração, descrevendo quais processos serão utilizados. A reforma de objetos de arte é feita mediante a pesquisas, que indicam a matéria prima que constitui a antiguidade e qual a melhor forma de restaurá-la. Encontre aqui telefones e endereços de empresas que fazem restauração de objetos de arte e antiguidades
Belo Horizonte é um município brasileiro, capital do estado de Minas Gerais . Cercada pela Serra do Curral , que lhe serve de moldura natural e referência histórica , foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa do estado mineiro sob influência das ideias do positivismo, num momento de forte apelo da ideologia republicana no país. De acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2016, sua população é de 2 513 451 habitantes, sendo a sexta cidade mais populosa do país. Belo Horizonte foi uma das 12 cidades brasileiras sede dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, e uma das subsedes dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016. Carinhosamente conhecida como BH , é uma cidade que traz na inovação a sua principal marca. A capital que foi concebida da prancheta de arquitetos , artistas e urbanistas nacionais e estrangeiros, está sempre se transformando. A cidade é mundialmente conhecida e conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Museu de Arte da Pampulha , o Museu de Artes e Ofícios , o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas , o Circuito Cultural Praça da Liberdade , o Conjunto Arquitetônico da Pampulha , o Mercado Central e a Savassi , e eventos de grande repercussão, como o Festival Internacional de Teatro , Festival Internacional de Curtas e o Encontro Internacional de Literaturas em Língua Portuguesa .
Jardim Montanhês é um bairro pertencente a região noroeste de Belo Horizonte. Originário de parte da fazenda São José, foi propriedade de Alípio Ferreira de Mello e Ursulina de Andrade Mello. A extração de madeira, a pecuária extensiva de gado leiteiro e a agricultura de subsistência eram as atividades de ponta da fazenda. Reza a lenda que durante a Revolução de 30, os hectares da São José foram cedidos para refugiados e isso culminou na fragmentação do terreno. Parte foi reservada para a construção do Aeroporto Carlos Prates, que destacou a então Villa Minas Gerais, resultando no bairro de Jardim Montanhês.Apesar da ampliação urbana, a propriedade São José preservou peculiaridades rurais. O bairro possui um grupo de teatro chamado Civilização de Amor, o grupo de socialização da terceira idade Amar é Reviver, o grupo de escoteiros do bairro e o Centro de Apoio Comunitário Jardim Montanhês. O CAC Jardim Montanhês proporciona atividades esportivas, culturais e de lazer à comunidade.