O psicanalista é o profissional que possui uma formação em psicanalise, método terapêutico criado pelo médico austríaco Sigmund Freud, que consiste na interpretação dos conteúdos inconscientes de palavras, ações e produções imaginárias de uma pessoa. é um trabalho um pouco diferente do que faz o psicólogo e o psiquiatra, embora essa diferença não seja muito substancial. De forma geral, a psicanálise tem como objetivo auxiliar no autoconhecimento e a habilidade em lidar com problemas existenciais. Nível de estresse muito grande, pressão profissional, diferença de comportamento e ideais com as pessoas com quem se vive são fatores que levam a questionamentos e problemas de comportamento e, consequentemente, fazem com que a pessoa sinta a necessidade de buscar respostas. Assim, a psicanalise permite ao indivíduo desenvolver sua sabedoria e a flexibilidade com o próximo, através de sessões de terapia e terapia ocupacional. Encontre aqui telefones e endereços de psicanalistas.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
Campo Grande é um bairro que pertence à Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo dados do último Censo populacional, de 2010, o bairro abriga cerca de 330 mil habitantes, distribuídos em uma área de 11.912,53 hectares, o que faz de Campo Grande o bairro mais populoso e de maior expansão da cidade. Campo Grande localiza-se entre outros dez bairros, sendo Paciência, Cosmos e Inhoaíba localizados à oeste, Senador Camará, Senador Vasconcelos, Bangu e Santíssimo ao leste e Guaratiba, Vargem Grande e Jacarepaguá ao sul. Além disso, Campo Grande também faz fronteira com a cidade de Nova Iguaçu.
O bairro de Campo Grande apresenta uma economia bastante diversificada, que possui áreas rurais dedicadas à agricultura e à pecuária, uma zona industrial que inclui empresas como a AmBev e a Michelin e o comércio, que está em constante expansão e já pode ser considerado auto-suficiente, tornando o bairro independente de outros. Além disso, Campo Grande também tem potencial para desenvolver o turismo ecológico e a gastronomia. No centro do bairro se encontram a estação de trem e o Terminal Rodoviário de Campo Grande, um dos principais da Zona Oeste, do qual partem ônibus para outros bairros e para municípios da Baixada Fluminense e da Região Metropolitana do Estado. As principais vias de Campo Grande são a Avenida Brasil e a Avenida Cesário de Melo.
Em relação às opções de lazer, Campo Grande conta com shoppings de estrutura moderna, como o West Shopping Rio e o Park Shopping Campo Grande, espaços culturais como Lona Cultural Elza Osborne e o Teatro Arthur Azevedo, o Clube Luso Brasileiro e os Polos Gastronômicos do Rio da Prata e do Largo da Maçonaria. Campo Grande também tem uma estrutura voltada ao esporte, que inclui o Estádio Ítalo del Cima e o Complexo Esportivo Miécimo da Silva, onde foram realizadas algumas competições dos Jogos Panamericanos, em 2007.