Sugestões de Projetos de Iluminação
Todas as empresas dessa atividade.
Formado em Arquitetura e Urbanismo pela PUC - Rio em 2007, o arquiteto Tiago Brumana atua na área co
O primeiro passo para um projeto é sempre a visita ao espaço a ser criado para se ter a real sensação desde a entrada, ao caminhar, ao receber de pessoas. Também é fundamental uma conversa franca com os clientes. Este é o passo mais divertido pois é possível traçar um perfil psicológico do usuário e interpretar seus anseios, muitas vezes, não expostos por palavras, mas por atitudes, expressões e até comentários descontraídos.
A partir desse reconhecimento informal, partimos para a interpretação de sonhos dentro das viabilidades físicas e financeiras da obra. A premissa é ousar onde é preciso e manter os pés no chão para dosar investimentos válidos, imediatos ou futuros.
De posse destas informações, e com o aval dos reais usuários do espaço, é elaborado um projeto básico com uma layout. Após esta definição, partimos para o projeto de execução de obra e, por fim, os acabamentos, iluminação e mais itens que coroam o sucesso de uma obra.
Nossas premissas de projeto:
"O bom projeto é aquele que realiza o sonho do cliente e não o as vontades e caprichos do arquiteto"
" O arquiteto é o mediador das atividades e mudanças executadas em um imóvel. Ele orienta as escolhas e demonstra prós e contras. Com muita personalidade, sempre deixo claro que tenho opnião própria no que faço. Contudo, as atitudes são dialogadas e decididas em conjunto"
" Menos é mais é uma frase modernista que uso à tira-colo. é sempre bom que a arquitetura d~e espaço para uma personalização do cliente. afinal, ele quem permanecerá ali após a obra!"
" O projeto criado deve refletir a personalidade de seu dono. Representa parte dele. O papel do arquiteto e dosar e transmitir harmonia e viabilidade a esta personalidade!"