Sondagens à trato manual, rotativa e mista. Orçamento gratuito. Locação de equipamentos, tratamento de dados geológicos, ensaio de água específica e de infiltração, percolação, licenciamento ambiental e avaliação de impacto ambiental. Ligue já e confira!
A PRÓ SOLO é uma empresa especializada em sondagem e fundação. Com anos de experiência no mercado, temos orgulho de oferecer o que há de melhor e mais moderno no ramo, sempre procurando nos aperfeiçoar em técnicas e novos equipamentos que surgem no mercado.
Contamos com uma equipe de profissionais altamente capacitados e experientes para executar todos os nossos serviços com prontidão, agilidade, eficiência e segurança.
Aqui na PRÓ SOLO temos um compromisso com a sua satisfação.
Nos preocupamos em oferecer um atendimento personalizado e humanizado aos nossos clientes.
Estamos localizados em Goiás, mas atendemos em todo o Brasil. Oferecemos o melhor custo-benefício do mercado. Aceitamos diversas formas de pagamento, venha conferir!
Trabalhamos com:
- Mini poço artesiano
- Tratamentos de dados geológicos
- Locação de tripé de sondagem
- Sonda rotativa
- Sondagens mistas
- Ensaios d'água específica
- Ensaios de infiltração
- Percolação
- Licenciamento ambiental
- Plano de gestão ambiental
- Avaliação de impacto ambiental e outros projetos na área de sondagem e meio ambiente.
A PRÓ SOLO é uma empresa que pesquisa e emprega as mais modernas e qualificadas técnicas que o mercado dispõe relacionadas à sua área de atuação. Buscamos, assim, antecipar cada vez mais todas as necessidades da empresa e dos clientes.
Ligue agora mesmo e solicite seu orçamento sem compromisso!
- O que é sondagem e para que serve?
A sondagem do solo é essencial para conhecer as características do terreno. O procedimento, regido pela ABNT NBR 6484, pode ser realizado em qualquer tipo de obra como forma de definir o tipo de fundação.
A sondagem à percussão com ensaio SPT (Standard Penetration Test) – para simples reconhecimento – é a alternativa mais utilizada para investigação de solos no Brasil. O ensaio é executado enterrando um amostrador padrão no terreno, através do uso de martelo. Para cada metro de profundidade que o equipamento atinge, é informada qual a resistência da camada de subsolo.
Se durante o processo forem encontrados pedaços de rochas, torna-se necessário realizar outro tipo de ensaio, a sondagem rotativa. Para esse trabalho, utiliza-se uma coroa de diamante na ponta da tubulação para perfurar as pedras e permitir a passagem dos equipamentos. Esse teste permite determinar apenas a qualidade de rocha. Para conhecer a resistência do minério, uma amostra deve ser retirada e enviada para verificação em laboratório.
A sondagem rotativa é também indicada para determinar a extensão do elemento rochoso. No subsolo, existem grandes bolas de pedra chamadas de matacão. O ensaio é capaz de indicar se a concentração mineral encontrada é esse tipo de formação geológica ou se realmente foi atingida uma espessa camada de rochas.
Há outros ensaios complementares que podem detalhar ainda mais as características do solo, determinando, por exemplo, a exata resistência do terreno. “Entre as análises extras estão o ensaio de penetração de cone (CPT) e o ensaio com dilatômetro de Marchetti (DMT)”.
Venha conferir!
Clique no mapa para interagir