Todas as empresas dessa atividade.
Num cantinho da 104 norte, de frente para um bosque, realizávamos nosso sonho. Um cardápio recheado de delícias francesas mostrava que o chef francês não veio para brincar. A viagem gastronômica de Daniel Briand nunca ficou apenas nos doces. Os patês, as quiches, os vol-au-vents, as saladas, as galettes , os petits-fours etc., também fazem parte deste inventário gastronômico. Todas estas delícias podem ser consumidas sur place ou encomendadas e levadas para casa.Mas, nós não queríamos um lugar onde as pessoas encontrassem apenas a comida. Queríamos que as pessoas encontrassem também a cultura, o belo e o charme de um ambiente francês.
Acho que conseguimos. Hoje, através da revista Veja ( por seis anos consecutivos) e Gula (revista paulista especializada em gastronomia), a casa é reconhecida pelos brasilienses como a melhor Confeitaria e o melhor Café da cidade.
Exposições de pintura, gravura e fotografia de renomados artistas da cidade valorizam nossas paredes.
A casa já tem muitas estórias para contar. Vimos casais que aqui se conheceram e hoje casados trazem os filhos e animam nossos cafés da manhã dos sábados e dos domingos. Quando os nossos clientes, de inúmeras nacionalidades, sentem falta da França é aqui que eles vêm sentir o cheiro e o ambiente de um Café ou Bistrot français.
Um Le Monde Diplomatique está sempre disponível para este leitor mais internacional. Disseram até que Daniel Briand deveria cobrar taxa de embarque...
Hoje, com novo visual e espaços mais amplos, nós e nossa equipe, esperamos recebê-los cada vez melhor. Assim é a Confeitaria e Café Daniel Briand. Uma casa que nasceu do encontro de duas culturas, um desafio não resta dúvida, mas que se completam e isto faz o nosso equilíbrio (ou desequilíbrio) e o nosso sucesso.