Adubos e fertilizantes são amplamente utilizados pelo setor agrícola na produção de frutas, verduras e legumes. Esses itens, que pertencem ao setor primário da economia, são muito exportados pelo Brasil para países do hemisfério norte, além de abastecerem o mercado nacional. Além disso, fertilizantes e adubos são utilizados por qualquer pessoa que tenha uma jardim ou até mesmo uma planta em casa, para manter o vigor e a saúde da mesma. Existem dois tipos de adubo: o adubo orgânico e o adubo químico. Os fertilizantes e os adubos normalmente são produzidos a partir de compostos orgânicos e servem para nutrir a planta, repondo seus nutrientes. A adubação ajuda a planta crescer com mais força e rapidez, o que é essencial para a produção das grandes fazendas de agronegócios. Quem deseja manter um jardim sadio também deve recorrer à adubos e fertilizantes, já que eles são essenciais na manutenção das plantas. As marcas de fertilizante mais utilizadas são: fertilizantes yara, vale fertilizantes, fertilizantes heringer, e bunge fertilizantes. Encontre aqui telefones e endereços de lojas que vendem adubos e fertilizantes
Brasília é formada por gente de todos os lugares, todas as idades e de muitas gerações. É uma mistura de sotaques do Nordeste, Sudeste, Norte e Sul do país e até de estrangeiros. Todos eles somam uma população de 2.786.684 de habitantes, e, segundo dados do IBGE, a estimativa é que sejam mais de 3 milhões de pessoas na capital em 2017. É conhecida como a cidade de desenhos futurísticos, foi constrída no século 20 e é um planejamento urbano. Onde era um deserto antes de ser inaugurada hoje é uma cidade repleta de prédios inovadores, monumentos imaginativos, a Catedral de Brasília, o Complexo Culrural da república e o Palácio da Alvorada, são os principais locais da cidade. Por conta de seu rápido crescimento, já é a quarta cidade mais populosa do país. A maioria dos moradores , 52%, é mulher e tem em média 30 anos. A expectativa de vida por aqui está cada vez maior – hoje já é de 77,6 anos, a segunda maior do país. A densidade demográfica atual é de 444,66 hab/km². Brasília foi inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, sendo a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro. Progressivamente foi transferido para Barsília os principaos órgão da esfera federal, com a mudança das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais. O plano urbanístico da capital, conhecido como "Plano Piloto", foi elaborado pelo urbanista Lúcio Costa, que, aproveitando o relevo da região, o adequou ao projeto do lago Paranoá, concebido em 1893 pela Missão Cruls. O lago armazena 600 milhões de metros cúbicos de água. Muitas das construções da Capital Federal foram projetadas pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. Outros monumentos históricos criados para a valorização da cultura são o Museu Nacional Honestino Guimarães, a Biblioteca Nacional, o Teatro Nacional Cláudio Santoro e o Memorial dos Povos Indígenas, o Museu de Artes de Brasília (MAB) e o Centro de Dança, entre outros. Mas Brasília não é só uma cidade política e de monumentos, possuem pontos turísticos como o Santuário Dom Bosco, Palácio Itamaraty, Estádio Mané Garrincha, entre outros. Tem locais para ir as comprs e levar uma lembrança da cidade, pode-se apreciar a natureza e os parques, curtir show e uma balada na noite Brasiliense.
Paranoá é uma região administrativa pertencente ao Distrito Federal, localizada a cerca de 20 minutos do Centro de Brasília. Por essa razão, a grande maioria dos seus habitantes realiza as principais atividades, como trabalho, estudo e lazer, em Brasília.Apesar do aspecto de cidade pequena, Paranoá abriga aproximadamente 46 mil habitantes. O comércio de Paranoá e forte e diversificado, encontrando-se reunido na Avenida Paranoá, a principal via da localidade. Os moradores de Paranoá contam com muitas opções de lazer, como quadras e praças, dentre as quais se destaca a Praça Central. Um importante ponto de referência do bairro é o Núcleo Rural Sobradinho dos Melos.